Comandante da PM ameaça ir à Justiça contra jornalistas da Globo

Rodrigo Bocardi e Chico Pinheiro afirmaram que padarias foram assaltadas por falta de suborno para que policiais fizessem patrulhamento


O jornalista Rodrigo Bocardi, da Rede Globo, afirmou que donos de padarias assaltadas não estavam “dando o cafezinho e o pão com manteiga aos policiais” para que fizessem “o patrulhamento”. O colega Chico Pinheiro concordou. Ambos podem ser processados pelo Comandante Geral da Polícia Militar de São Paulo, Benedito Roberto Meira, que se sentiu ofendido com a revelação de suborno policial.

O comentário de Bocardi veio após a apresentação de uma matéria sobre estabelecimentos comerciais que sofrem com assaltos reincidentes, apresentada na última quinta-feira (21). Segundo o jornalista, os delitos aconteciam por falta de suborno policial. “É, inclusive foi uma coisa seríssima né? Não é possível que esses estabelecimentos tenham que fazer agrados a policiais para que o trabalho funcione, isso não é tolerável, isso não é admissível”, comentou Chico Pinheiro, em resposta ao colega.


O comandante Meira, se sentindo atingido, divulgou uma carta ameaçando ir à Justiça contra os jornalistas. “Vamos entregar a cópia do vídeo aos advogados da entidades de classe para análise do conteúdo e avaliação das medidas judiciais cabíveis ao caso.”

Comentários