Dupla é presa por tentativa de homicídio em Axixá

Uma ação de militares da 7ª Companhia Independente deflagrada, no domingo (29), culminou na prisão de Renato Almeida Pestana, 28 anos, e Gleydson Maranhão dos Santos, ambos residentes em São Luís. Segundo as investigações, eles são os autores da tentativa de homicídio contra um homem identificado apenas como ‘chuchu ou juju’, fato ocorrido na cidade de Axixá.

 De acordo com a polícia, a tentativa de homicídio teria ocorrido no Bar Beira Rio, localizado no Povoado Rui Vaz após uma discussão entre Renato e a vítima. Durante a confusão, um dos autores sacou um revólver calibre 38 e disparou contra ‘Chuchu’.

Os levantamentos policiais apontaram que Gleydson Maranhão foi quem forneceu a arma para Renato.  Durante os disparos,  a vítima não chegou a ser atingida, porém uma mulher, de 23 anos, que estava no local foi atingida com dois disparos na perna.

Renato Almeida e Gleydson Maranhão, após a ação, empreenderam fuga utilizando um veículo Vectra de cor preta, com placas NHS 9838. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender os suspeitos nas imediações da BR 402, próximo ao povoado São Simão.

Testemunhas informaram que além do revólver 38, os suspeitos estavam com uma pistola automática. As armas não foram encontradas. Renato Almeida e Gleydson Maranhão foram conduzidos à 1ª Delegacia Regional em Rosário e autuados pelo crime de tentativa de homicídio. O flagrante foi lavrado pelo delegado plantonista Jesus Chaves Pereira Júnior.

A vítima está internada na Unidade de Pronto Atendimento de Morros, mas não corre risco de morte.

Comentários