Garoto cai de 'banana boat' e é resgatado por helicóptero no ES

Menino de 12 anos brincava com outras pessoas na boia quando se afogou.
Brinquedo era puxado por uma lancha no mar de Piúma.





Do G1 ES, com informações de A Gazeta
Um adolescente de 12 anos quase se afogou após cair de uma banana boat, brinquedo puxado por uma lancha, em Piúma, nesta terça-feira (21). A vítima foi resgatada do mar por um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Polícia Militar e levada para o Hospital Infantil, em Vitória.
O garoto brincava com outras pessoas no brinquedo aquático, quando caiu e acabou se afogando. Ele foi socorrido por populares e guarda-vidas. Uma ambulância do Samu 192 foi acionada para prestar o socorro de urgência. Devido à gravidade do caso, o helicóptero foi acionado para agilizar o transporte para o hospital. “Nesses casos, o emprego da aeronave é fundamental para proporcionar agilidade com segurança ao atendimento, tendo em vista a gravidade do caso”, contou o capitão Sávio, comandante da aeronave.
Segundo o comandante da aeronave, capitão Sávio, em uma situação como essa, o uso do helicóptero é fundamental para proporcionar agilidade com segurança ao atendimento, tendo em vista a gravidade do caso.
O médico que acompanhou a operação, Fabrício Dutra, afirmou que a tripulação da aeronave proporcionou a tranquilidade necessária para manter estável o quadro da vítima, o que aumentou em muito as chances de sua sobrevivência.
Menino que caiu em banana boat foi resgatado por helicóptero (Foto: Divulgação/ PMES)Menino que caiu em banana boat foi resgatado por helicóptero (Foto: Divulgação/ PMES)

Comentários