Pai é preso suspeito de matar o filho em Barra do Corda

Um trabalho policial conjunto de militares do 5º BPM de Barra do Corda, com apoio da 15ª Delegacia Regional, resultou, na  manhã desta sexta-feira (3), na prisão de Liduino Pereira dos Santos, 60 anos, suspeito de matar o próprio filho, identificado por Ednaldo Pereira dos Santos, 24. Segundo informações policiais, o crime ocorreu na residência da família, no bairro Trizidela, naquele município.

De acordo com as informações da polícia, o crime teria sido motivado por uma briga entre pai e filho, que teria iniciado por voltas das 7h da manhã desta sexta-feira (3).

Em depoimento, a mãe e a irmã da vítima contaram que o principal suspeito estava em posse de revólver calibre 38 e estava visivelmente alterado. Durante a discussão, Liduino teria quebrado vários objetos dentro de casa. Nesse momento, a vítima teria entrado em casa e tentado conter o pai.

Ainda segundo os relatos dos familiares, os dois teriam travado uma luta corporal e Liduino acabou atingindo Ednaldo com dois disparos de arma de fogo. A vítima ainda atingiu o pai com golpes de faca, mas logo depois caiu no chão e veio a óbito no local.

Liduino foi localizado nas imediações da casa da família por uma guarnição da PM que foi acionada após o fato. Com ele foi apreendido a arma utilizada no crime.
A guarnição encaminhou Liduino ao Hospital Municipal da cidade. Na unidade de saúde, ele foi submetido a procedimentos cirúrgicos devido aos ferimentos sofridos.

A polícia ainda investiga a informação dada por  testemunhas e vizinhos  de que já há algum tempo existia um clima de conflito entre pai e filho.

O delegado Felipe Freitas lavrou o procedimento de auto de apreensão da arma utilizada no crime e também autuará o autor pelo crime de homicídio.

Comentários