Policiais encontram ate bebida alcoolica no presidio


JULLY CAMILO / JP
O Comando Geral da Polícia Militar, com o apoio da Força Nacional, realizou uma inspeção em sete presídios da capital, sendo seis dentro do Complexo de Pedrinhas, além da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), do Anil. O objetivo da ação foi evitar motins, tentativas de fugas e mortes dentro do sistema prisional durante o réveillon. Durante a inspeção foram apreendidos drogas, chuços, celulares, bebidas alcoólicas e anotações referentes à venda de entorpecentes dentro das unidades.
Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Aldimar Zanoni Porto, a inspeção foi uma maneira de a polícia se antecipar a qualquer tentativa criminosa dentro dos presídios. Ele explicou que as sete unidades foram vistoriadas das 6h às 12h. Na ação, participaram ao menos 100 homens da PM, entre policiais do Policiamento Especial (CPE), Batalhão de Choque, além da Força Nacional.
De acordo com o coronel Zanoni Porto, todo o material apreendido será enviado para a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), para análise e a tomada das providências necessárias.

Comentários