Quadrilha é flagrada roubando estátuas dentro de cemitério

Quatro homens foram flagrados carregando um veículo com as peças roubadas.

Cinco pessoas foram presas em flagrante enquanto tentavam roubar estátuas e objetos de metal no cemitério do Araçá, na zona oeste de São Paulo. O grupo foi descoberto após a polícia receber um chamado demoradores por causa do barulho e ir até o local.
O incidente aconteceu por volta de 1h. Quatro homens foram flagrados carregando um veículo com as peças roubadas. Dois dos suspeitos tentaram fugir, mas também foram detidos. Logo depois, uma mulher envolvida com a quadrilha foi encontrada – ela estava em um carro de apoioaos criminosos. Dentro da Kombi usada pela quadrilha havia nove estátuas, nove crucifixos, vasos e outros objetos de metal. Os cinco e todo o material roubado foram encaminhados para o 91º DP - Ceagesp.

Destruição
Na madrugada do último domingo, um grupo de cerca de 50 pessoas invadiu o cemitério do Araçá e destruiu lápides e túmulos, além de banheiros, estátuas, portas de vidro, bancos e o interior da capela. A Guarda Civil Metropolitana (GCM) chegou a ser chamada, mas, quando os agentes chegaram ao local, o grupo já havia fugido.
FONTE: Terra

Comentários