Carnaval do MA pode ter ‘operação tartaruga’ de PMs e bombeiros

Policiais militares e bombeiros do Maranhão podem decretar hoje (26) uma “operação tartaruga” da categoria – que coincidiria com o feriado de Carnaval –, caso o governo estadual ao menos não aceite receber a categoria para negociar questões salariais. Uma assembleia geral está marcada para as 18h de hoje, na Fetiema (Praça da Bíblia), para formalizar ou não a decisão.
Na-última-greve-da-PM-no-estado-policiais-realizaram-atos-em-frente-à-Assembleia-LegislativaPMs e bombeiros em frente à AL no movimento grevista de 2011
De acordo com representantes da Associação dos Servidores Públicos Militares do Maranhão (Assepmma), “foram realizados todos os esforços para um diálogo com o governo do estado, a fim de tratar das perdas salariais de 2009, 2010 e 2011; revogação do art. 22 da LC 73/2004; redução da carga horária; e reestruturação da carreira, mas nada disso foi feito”.

Segundo os policiais e bombeiros, “sempre que se concede um reajuste a servidores públicos, a categoria fica de fora, e o reajuste anunciado recentemente, de 7%, não é um aumento real, pois é referente ao acordo firmado em 2011”.
A categoria informou que já enviou um ofício ao governo do estado (nº 05/2014) solicitando uma audiência. A proposta da Assepmma que será levada hoje à categoria é de que, até que haja uma resposta positiva ao pedido de audiência, policiais e bombeiros trabalhem em regime de “operação tartaruga”, com “as viaturas trafegando no máximo a 20 km/h; sem fazer abordagens e sem empenhar-se no registro de ocorrências e na preservação de locais de crimes”.
DO JP

Comentários