Complexo Penitenciário de Pedrinhas recebe visita de secretárias de estado da Mulher e dos Direitos Humanos


De: Aidê  Rocha

O Complexo Penitenciário de Pedrinhasrecebeu na quarta-feira (19) a visita das secretárias de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), Luiza Oliveira, e da Mulher, Catharina Bacelar. Acompanhadas do secretário-adjunto da Sejap, Kécio Rabelo e outros assessores, elas estiveram na Penitenciária de Pedrinhas,no Centro de Detenção Provisória (CDP) e na Casa de Detenção (Cadet).

Durante visita às unidades prisionais, as secretárias conversaram, tiraram dúvidas e ouviram sugestões dos internos. Na Penitenciária de Pedrinhas foram até o núcleo de saúde onde viram as instalações eos profissionais destinados aos atendimentos.  Como é realizada a revista das mulheres e familiares dos internos foi um dos questionamentos feitos pela secretária da Mulher.


Segundo Catharina, é importante ter essa preocupação e saber o que se deve melhorar com relação ao bem estar do detento e do seu familiar. “Vamos olhar para o todo. A mulher desse interno é parte fundamental na ressocialização deles e é também pensando nelas que estamos aqui hoje”, explicou.


Para a secretária de Direitos Humanos, Luiza Oliveira, o momento foi de colocar em prática os planos traçados pelo Comitê de Gestão Integrada do Governo do estado. “Estamos juntos. Trabalhando em conjunto e por resultados positivos para o sistema penitenciárioe toda a sociedade” pontuou. 

Comentários