Curso de Atualização Profissional de Resgate e Emergência em Aeronaves.

Como parte do Plano de Metas do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, visando um atendimento de excelência a população maranhense, o Sr Coronel João Vanderlei Costa Pereira Comandante Geral do CBMMA, através da Diretoria de Ensino e Grupamento de Emergência Médica realizou o Curso de Atualização Profissional de Resgate e Emergência em Aeronaves.

Aconteceu entre os dias 07 e 08 de fevereiro, o Curso de Atualização Profissional de Resgate e Emergência em Aeronaves, na reserva ambiental do Batatã, onde fica localizado o SubGrupamento Independente de Busca e Salvamento (SGIBS). 


O objetivo, segundo os coordenadores, é atualizar os profissionais no atendimento às pessoas que sofreram politraumatismo, envolvendo protocolos de atendimento de Emergência e Resgate Aéromédico em áreas de difícil acesso.

O Curso conta com a participação de 36 alunos, entre Bombeiros Militares, Policiais Militares, Policiais Federais, servidores da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), Guardas - Municipais, Serviço de Atendimento Móvel de  Urgência (SAMU).


Tem como a Coordenação do Dr. Gabriel Guataçara, 1º TEN Patrício Daniel dos Passos Penha, 2º TEN Lydia Bruna Alves Oliveira, 1º TEN Nilson da Silva Azevedo Júnior .o curso conta ainda com equipes de apoio do Grupamento de Emergência Médica (GEM), o SubGrupamento Independente de Busca e Salvamento (SGIBS) e Grupo Tático Aéreo (GTA).


Comentários