Grupo Especial de Operações Penitenciárias da Sejap recebe novas viaturas


O secretário de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa, realizou na terça-feira (04), na Escola de Gestão Penitenciária (Egepen), a entrega de novas viaturas aos integrantes do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop). A aquisição faz parte das medidas tomadas pelo Governo do estado no que tange o reaparelhamento do sistema prisional do Maranhão.

São quatro viaturas novas do tipo caminhonete 4x4 e duas motos XR300 que contribuirão na agilidade e mobilidade do grupo durante as rondas. Além das viaturas, o grupo contará com a chegada de novos armamentos, reparos nas instalações da equipe e novos cursos de capacitação.

Uchôa frisou que a chegada das novas viaturas é apenas o começo das melhorias para o grupo e para o sistema prisional. “O foco é aprimorar para se tornar melhor. Não adianta sermos muito se não houver qualidade.”, destacou. De acordo com ele, até o final do ano todas as unidades prisionais da capital e do interior estarão reaparelhadas.

Para o coordenador de Operações Penitenciárias do Estado do Maranhão, Marcos Travassos, com os novos recursos as ações serão mais eficientes e com resultados ainda melhores. Segundo ele, o investimento no grupo trará mais qualidade ao trabalho, no campo operacional e também no intelectual através dos cursos de capacitação.

Presentes à entrega o Subsecretário da Sejap, Mário Leonardo; o secretário-adjunto de estabelecimentos penais, Ronald Dias; O coordenador da Força Nacional e a diretora da Escola de Gestão Penitenciária (Egepen),Idel Freitas.


 

Comentários