Homicida é preso em Rosário

Policiais militares lotados na 7ª Companhia Independente efetuaram, na noite do último sábado (8), a prisão de Jonas de Carvalho Rabelo, 22 anos. Segundo a polícia, ele é suspeito de ser o autor do homicídio que vitimou Gleidilson Castro Marques, 29, fato ocorrido no dia 19 de janeiro, por volta das 2h, na Vila Pereira, município de Rosário. Ele foi detido no povoado São Simão.

Segundo informações policiais, a vítima foi alvejada com seis tiros, que atingiram a região da cabeça e o tórax. No momento da prisão, ele portava um revolver calibre 38.

A prisão
No último sábado (8), os policiais realizavam incursões pelo povoado quando avistaram Jonas em um bar.  Durante uma revista no veículo do suspeito, um HB20 de cor branca e placas OJG 9586, os policiais apreenderam a arma de fogo.

Em depoimento, Jonas disse que a arma não pertencia a ele e sim a um adolescente. No entanto, no celular do suspeito havia uma foto em que ele aparecia com o revólver.

Os policiais conduziram Jonas de Carvalho à 1ª Delegacia Regional em Rosário. Ele foi autuado em flagrante delito pelo delegado plantonista Ednaldo da Silva Santos. Jonas permanece custodiado na delegacia Regional. Contra ele já havia sido expedido o mandado de prisão pelo homicídio. O suspeito deverá ser encaminhado ainda nesta segunda-feira (10) para o Centro de Triagem em Pedrinhas.

A polícia ainda investiga o envolvimento de Jonas com o tráfico de drogas. O irmão dele, Idelvan Carvalho Rabelo está preso em Pedrinhas e responde por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Comentários