Integrantes de facções criminosas são presos pelo Serviço de Inteligência da PM

Em mais uma ação de combate à criminalidade na Região Metropolitana, o Serviço de Inteligência do Comando Geral da Polícia Militar prendeu, durante uma operação deflagrada no início da manhã desta sexta-feira (14), oito pessoas suspeitas de ligação direta com facções criminosas que agiam na capital. Segundo a polícia, as prisões ocorreram nos bairros do Jardim Tropical II e na Vila Riod, após informações do whatsapp do Disque- Denúncia (98) 9224-8660. 
Foram conduzidos Richardson dos Santos, conhecido como “Macaco”, 30 anos; Maxwell Pereira Lopes, 21, e Eline Silva Ferreira, 30. Em companhia dos suspeitos, foram apreendidos três adolescentes, todos localizados na Avenida dos Bosques, Jardim Tropical II, em São José de Ribamar. 

Já no Bairro Vila Riod foram detidos Carlos Augusto de Azevedo Barros, o Carlinhos, 43 anos, e Reinaldo Torres de Sousa, conhecido como Diabo Louro, de 33 anos, este segundo a polícia, já possui um mandado de prisão em aberto.  

Após receberem voz de prisão, eles foram encaminhados a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).   

Operação
Durante uma vistoria na residência no Jardim Tropical foram apreendido vários objetos, dentre eles, estavam um revólver, calibre 38, com seis munições, coletes a prova de bala, sendo um da Polícia Civil e outro da Força Nacional, celulares, uma quantidade de drogas, cordões e relógios.

Conforme investigação da Polícia, ainda foi apreendido um caderno contendo as normas que cada integrante deve seguir para que possa fazer parte da organização criminosa. A polícia investiga ainda a participação de um dos suspeitos ao assalto ao Fiat Palio, da empresa da Cefor, ocorrido na tarde de terça-feira (11), no interior da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Na ação, os assaltantes  levaram quase R$ 1 milhão.

Comentários