Jucema apresentará ações no Registro de Empresas

A Junta Comercial do Estado do Maranhão (Jucema) apresentará, nesta quarta-feira (26), aos empresários, sócios e convidados da Associação Comercial do Maranhão (ACM) ações e projetos voltados para celeridade do Registro de Empresas no Estado. A palestra será proferida, na sede da ACM, pela presidente da Jucema, Sueline Moraes Fernandes que, na ocasião, estará acompanhada de uma equipe técnica do órgão.

Durante a palestra serão abordados os dados estatísticos mais recentes sobre a abertura de empresas no Maranhão, o panorama de atuação da Junta Comercial nos municípios maranhenses, ações que já estão sendo executadas e os projetos de melhoria dos serviços previstos para 2014.

Para a presidente da Jucema, Sueline Fernandes, encontros dessa natureza estreitam parcerias e possibilitam avanços para o registro mercantil. "Nosso objetivo é simplificar e estimular o empreendedorismo no nosso Estado, por isso, considero indispensável uma atuação conjunta onde podemos discutir parcerias que possam consolidar ainda mais o processo de modernização e avanço tecnológico pela qual a Junta vem passando".

A reunião possibilitará ainda apresentar aos empresários as perspectivas de trabalho da Junta Comercial a partir das propostas do DREI - antigo Departamento Nacional do Registro do Comércio (DNRC), que era subordinado ao Ministério do Desenvolvimento e agora passa a responder à Secretaria da Micro e Pequena Empresa.

 Entre elas estão: a implantação do
Via Única e da Chancela Digital, sistemas do Registro Mercantil que proporcionarão maior segurança para os atos registrados na Jucema.

Comentários