Operação da Polícia Civil combate o tráfico de drogas na região norte do estado

Uma operação coordenada pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), com apoio da Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, deu cumprimento a nove mandados de Busca e Apreensão, nesta quinta-feira (27). As ações, que objetivavam combater o tráfico de drogas na região norte do estado, foram concentradas nas cidades de Anajatuba e Itapecuru-Mirim.

Do total dos mandados, dois foram cumpridos em Itapecuru-Mirim e sete em Anajatuba. Três pessoas foram autuadas em flagrante pelo envolvimento com drogas. Na ocasião, foi efetuada uma prisão, em flagrante, por armazenamento de forma indevida de combustível. Participaram da operação, que teve início por volta das 6h, 42 investigadores, quatro escrivães e quatro delegados da Polícia Civil.

“Continuaremos deflagrando ações que combatam o tráfico de drogas em qualquer parte do estado. As equipes da Polícia Civil estão atentas a qualquer indício da movimentação do tráfico no interior do estado. Após comprovarmos quem são os traficantes e distribuidores vamos representar pelas suas prisões”, afirmou o delegado Jair Lima de Paiva, superintendente de Polícia Civil do Interior.

Uma das equipes prendeu no povoado Colombo, em Itapecuru-Mirim, Júlio André de Lima, 38 anos, natural de Itapecuru- Mirim. Com o suspeito foram apreendidos 15 galões de gasolina, pesando aproximadamente cinco litros cada um.  Durante a revista foi encontrado ainda uma pequena porção de uma substância aparentando ser crack e ainda a quantia de R$ 600 reais em dinheiro. Júlio André foi autuado por crimes ambiental e contra a Economia Popular.

Ainda no povoado Colombo, foi detida para averiguação Marcia Regina Pereira Carneiro, 30 anos. Foi encontrado em um veículo que estava na sua residência, cinco cápsulas de revólver calibre 38. De acordo com o delegado Jair, a suspeita poderá responder pelo crime de posse ilegal de munição. Após pagar fiança, ela foi liberada.

Já no povoado Mato Grosso, em Anajatuba, foi detido Pedro Marcio Dutra, 27 anos. Com o suspeito foi apreendido uma espingarda bate bucha, arma de fabricação caseira; uma balança de precisão e R$134 reais em dinheiro. Pedro Marcio foi autuado por associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Itapecuru e permanecerão à disposição da Justiça.

Comentários