Penitenciária Feminina contará com núcleo educacional para as internas


Aidê Rocha

A secretaria de Estado de Justiça e de Administração Penitenciária (Sejap), em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher (Semu), irá instalar na Penitenciária Feminina de Pedrinhas um núcleo educacional voltado à capacitação das internas. O anúncio do projeto foi feito às internas durante visita realizada na Unidade Prisional, na segunda-feira (17), pela secretária da Mulher, Catharina Bacelar e o adjunto de Justiça da Sejap, Kécio Rabelo.

O núcleo educacional contará com oficinas de inclusão digital, cultural e de empreendedorismo. Um salão de beleza completo também será montado dentro da unidade prisional para que sejam realizados os cursos práticos e, em seguida, utilizado como meio de trabalho das internas. O projeto foi bem recebido e comemorado pelas detentas.

A secretária de Estado da Mulher, Catharina Bacelar, explicou que o projeto está em fase de licitação para que seja iniciado o quanto antes e o material permanente para realização já foi entregue à equipe responsável. "Hoje foi apenas a visita técnica e a conversa com as beneficiadas que são as internas. Assim que tudo estiver resolvido o projeto será apresentado detalhadamente e poderá iniciar as atividades", pontuou a secretária.

Para o secretário-adjunto de justiça, Kécio Rabelo, a instalação do núcleo será um grande passo na melhoria do sistema penitenciário. "Estamos unindo forças para colocar em prática as medidas estabelecidas pelo Comitê de Gestão Integrada do Governo. Muitas parcerias ainda serão firmadas em prol da melhoria do sistema prisional do estado", destacou.

Comentários