PM e GTA prendem suspeitos de tráfico de drogas

Uma operação de combate ao tráfico de drogas, deflagrada pelo Serviço de Inteligência do 1º, 6º, 8º, 9º BPM e do Comando Geral com apoio de equipes do Grupo Tático Aéreo (GTA), culminou na prisão de três suspeitos de envolvimento com a distribuição e comercialização de entorpecentes na região da Vila Palmeira, em São Luís. Na ação, ocorrida na tarde desta quarta-feira (26), foram apreendidos crack, maconha e duas armas de fogo.

O trabalho de incursão da PM foi desencadeado diante de constantes denúncias de pontos de venda de droga na Rua São Raimundo, no bairro Vila Palmeira, em São Luis.,

De posse das informações, os policiais iniciaram buscas no local. Durante as incursões foram detidas 8 suspeitos em diferentes residências localizadas na Rua São Raimundo. No momento da abordagem policial, uma pessoa identificada por Orlando pereira Costa, de 19 anos, reagiu à prisão e acabou sendo baleado. Ele foi levado para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), onde passa por procedimento cirúrgico.

Na revista, os policiais apreenderam 3 balanças de precisão, dois revolveres, sendo uma espingarda calibre 26 e um calibre 38, quatro munições calibres 38. Foram apreendidas ainda 58 porções de maconha, 19 trouxinhas de crack, joias, aparelhos celulares e a quantia de R$ 127 em espécie, e objetos utilizados para embalo da droga. 

O material apreendido foi encontrado nas residências de Luís Fábio Ferreira Santana, conhecido Sadan, de 26 anos; e Ivo André Câmara Ferreira, o Bilú, de 23 anos.

Os suspeitos foram conduzidos para o 3º Distrito Policial e foram apresentados ao delegado Francisco Cunha. Luís Fábio e Ivo André foram autuados pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

Levantamentos realizados pela polícia apontam que, além do envolvimento com o tráfico de drogas, os três detidos são suspeitos de vários crimes de homicídios na região da Vila Palmeira.

Comentários