Polícia Civil prende assaltantes, receptadores e arrombador de caixa eletrônico

Duas ações deflagradas pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) resultaram na prisão de quatro suspeitos de envolvimento com roubo e receptação de carros, em São Luís. Um dos detidos é envolvido ainda com arrombamentos de caixas eletrônicos. As incursões aconteceram de terça-feira (18) à tarde desta quarta-feira (19). Os quatro foram localizados nos bairros do São Cristovão, Turu e São Raimundo.

Os primeiros a serem detidos foram Lucas Rafael Pereira Viana, 20, conhecido como “sukita” e André Escórcio. Eles foram presos no bairro do São Raimundo. Na segunda ação, foi preso por receptação, Thassio Licar da Costa, 24 anos. Outro suspeito, Paulo Demétrio Castanheiro Sobrinho, 26 anos, natural de Brasília, foi detido em um apartamento em um condomínio na Avenida General Arthur Carnaval, no bairro do Turu.

Segundo apurou a polícia, André e Lucas em companhia de um terceiro integrante, que fugiu no momento da abordagem policial, roubavam os veículos para cometerem assaltos na região metropolitana. No momento em que receberam voz de prisão,  o trio estava no interior de um veículo Astra no bairro do São Raimundo. O veículo havia sido tomado de assalto, na noite da última terça-feira (18), de um advogado no bairro do Ipem São Cristovão.

O delegado Leonardo Diniz, da Seic, disse que “sukita” desde sua adolescência já tinha envolvimento com atos delituosos. Na ficha criminal há registros, em 2010, no 11º DP (São Cristovão) por roubo. Já em 2011, contra ele existem 10 registros de passagens na polícia pelos crimes de roubo qualificado, tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) e furtos.

“O André foi resgatado do 2º DP de Timon em novembro do ano passado. Há indícios ainda de que ele seja integrante de uma quadrilha especializada em arrombamento de caixas eletrônicos”, completou o delegado Leonardo.

O delegado explicou que a polícia chegou até aos criminosos após monitorar os dois receptadores (Paulo Demétrio e Thassio Licar). No momento da abordagem, Thassio foi preso em posse de um revolver calibre 38 e uma S10 de placas OJB- 7481. Já em poder de Paulo, as equipes policiais apreenderam um veículo Voyage de cor preta e placas OJL-2430. Paulo Demétrio foi autuado com base no artigo 180(receptação) e Thassio também no no artigo 180  e ainda no artigo 14, pelo porte ilegal de arma.

Comentários