Polícia Militar combate criminalidade na região central do estado

Uma ação de militares do 4º Pelotão da 11ª Companhia Independente da Policia Militar, deflagrada em São Domingos do Maranhão  e Presidente Dutra resultou, no último fim de semana, na recuperação de motocicletas roubadas, apreensão de armas e na prisão de dois suspeitos, dentre eles um foragido da Justiça.
As motocicletas foram recuperadas durante blitz montada em uma das principais avenidas daquele município. Além do combate ao roubo de veículos, a ação policial tinha o objetivo de combater o tráfico de drogas e retirar armas de circulação.
Os veículos recuperados foram uma motocicleta Honda, modelo Biz 125 ES, preta, placas NHO 2200 e uma modelo NXR Bros, vermelha, sem placas. As motocicletas foram levadas para o pátio da delegacia de São Domingos do Maranhão.

Captura de fugitivo
No último domingo (9), na cidade de Presidente Dutra, uma guarnição da PM efetuou a prisão de Antônio Gomes Pereira, conhecido como “Antônio Pipa”, 38 anos. Segundo informações policiais, Antônio tinha passagem pela polícia pelo crime de homicídio e estava foragido da cadeia de Tuntum.

Em poder de Antônio Gomes foi encontrado uma pistola calibre 380, com numeração ilegível. No momento da abordagem foi apreendida uma motocicleta Bros, de cor preta e sem placas. O suspeito e a arma apreendida foram encaminhados para a 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra. Ele foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Mais prisões
Ainda na noite de domingo em outra ação, agora no povoado Boa Vista, no município de Presidente Dutra, policiais militares prenderam Otávio da Silva e Silva, também por porte ilegal de arma de fogo.

A ação fazia parte de abordagens com o objetivo de combater a criminalidade, e Otávio, no momento da prisão, estava em um bar. Ao perceber a presença da polícia, ele tentou se evadir do local. A movimentação foi percebida pelos policiais que ao realizarem uma revista em Otávio encontraram um revólver calibre 32.

Ele  foi conduzido à 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra, onde  permanece detido aguardando decisão judicial.

Comentários