Polícias prendem homem que revendia de forma ilegal combustível em Pirapemas

Uma ação conjunta de investigadores da Polícia Civil, em conjunto com militares da 8ª Companhia Independente de Itapecuru Mirim, resultou na prisão de José Lima de Oliveira, 62 anos, conhecido como ‘zuza’. A prisão ocorreu no município de Pirapemas, na tarde de terça-feira (25).

De acordo com informações do delegado Paulo Salomão, titular da Pirapemas, Zuza armaneza e revende de forma ilegal combustível naquela região. No momento da abordagem, a polícia apreendeu 585 litros de gasolina e 260 litros de óleo diesel, totalizando 845 litros de produtos inflamáveis.

Apurações da polícia dão conta que Zuza mantinha posse desses produtos para a comercialização nos municípios de Cantanhede, Pirapemas e povoados próximos. Ele disse, em depoimento, que há cerca de um ano fazia a venda do produto.

No momento da abordagem policial, foi feita uma revista na residência de Zuza, localizada em uma área de difícil acesso entre os povoados Cachimbo e Santa Luzia e lá foram encontrados no quintal os vários galões de combustível.

Zuza foi autuado em flagrante no artigo 56 da Lei 9.605/9, por comercializar, transportar e armazenar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente. Ele permanece detido na 2ª delegacia Regional de Itapecuru-Mirim e aguarda decisão judicial.

Comentários