quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Polícias recuperam carga roubada avaliada em mais de 500 mil

Uma ação conjunta de militares da 10º BPM e de investigadores lotados na 5ª delegacia Regional resultou na recuperação de uma carga roubada de aparelhos de micro system e TVs  Ultra HD LG de 80 polegadas. Os produtos avaliados em mais 500 mil reais foram recuperados em um estrada vicinal na proximidades da entrada do município de Santa Helena e também na cidade de Turilândia.
De acordo com as informações do delegado Regional Luis Cláudio Balby, a Scania que fazia o transporte da carga foi tomada de assalto na manhã da última quarta-feira  (12), por volta das 7h. O motorista contou a polícia que foi interceptado pelos criminosos próximo a Maranhãozinho. Ele disse ainda que após ser rendido, teria sido amarrado e colocado no interior do carro utilizado no assalto.  O motorista não soube precisar o trajeto que os criminosos fizeram após assumirem a direção do veículo que estava com a carga.

O delegado contou ainda que a Scania foi localizada após as polícias realizarem diligências em toda a região. No final da manhã de quarta-feira (12), a polícia localizou a Scania atolada na estrada vicinal perto de Santa Helena. Dando continuidade as diligências, as equipes encontraram no povoado Cipoal, em Turilândia, um caminhão-baú de placas NRS- 8832, de Fortaleza (CE), que estava sendo utilizado para pegar a carga na Scania e transportar para o esconderijo do bando, uma vez que a Scania havia atolado. Ao perceberem a presença das polícias, eles efetuaram vários disparos na contra as equipes das Polícias Civil e Militar.

Durante a  ação, o bando conseguiu empreender fuga abandonando a caga roubada.  Uma Hilux de cor prata e placas JHP- 8363, de Paulo Ramos (Ma) foi apreendida no local.

O caminhão saiu da cidade de Manaus,no Amazonas, passou por Belém até ser desviada por Santa Helena pelos assaltantes. Equipes das Polícias Civil e Militar continuam em diligências a fim de prender os criminosos e recuperar a outra parte da carga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e liberado posteriormente.

Obrigado pela sua participação.