Prefeitura executa obras de melhoria da infraestrutura no Anil



Moradores do Anil serão beneficiados com as obras de melhoria da infraestrutura para o bairro, desenvolvidas pela Prefeitura de São Luís. Os serviços estão sendo realizados no trecho que interliga a Rua Conêgo Tavares a Avenida Casemiro Júnior, ao lado do antigo Lítero.

No cronograma estão previstas a drenagem superficial, pavimentação da via com implantação de meio-fio, calçadas e sarjetas, sinalização viária (horizontais e verticais) para desafogar o trânsito e novo sistema de iluminação pública mais eficaz.

As obras serão executadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), por meio do Grupo Executivo de Obras do Programa de Aceleração do Crescimento (GEPAC), sendo uma das ações do Programa Avança São Luís, lançado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

A previsão é que os serviços sejam concluídos até a próxima semana. Durante o período de execução das obras, o trânsito na Rua Cônego Tavares foi alterado de forma a contribuir positivamente com o fluxo de veículos na área do Anil.

“A previsão é que o serviço solucione os problemas encontrados na Rua Cônego Tavares, que reflete em todo bairro do Anil. A obra de infraestrutura irá melhorar as condições de mobilidade urbana e segurança da população, seguindo orientação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Será um ponto positivo que refletirá em toda cidade”, pontuou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo.

A primeira etapa dos serviços foi concluída, ainda no ano passado, com a construção de um novo sistema de drenagem para escoamento da água da chuva. A obra foi executada, em aproximadamente, 200 metros da Rua Cônego Tavares, faltando, apenas 250 metros para conclusão. Além desta obra, foram realizadas ações complementares com atividades voltadas a comunidade que mora no entorno, com a realização de palestras e campanhas educativas.

“Após a conclusão desta segunda etapa de serviços, partiremos para outra ação importante para o Anil. Estamos estudando as características de outra via de grande fluxo de veículos e pedestres, que é a Avenida Edson Brandão. Após o levantamento realizarmos a drenagem do trecho”, anunciou o superintendente Gepac, Roberto Souza.

A costureira Socorro Almeida mora e trabalha na Rua Cônego Tavares. Ela considerou importante a ação da Prefeitura de São Luís em  proporcionar melhores condições vida e mobilidade para a população que mora próximo a vias de grande tráfego.

“Todos os dias o movimento de veículos aqui na rua é grande e era muito difícil conviver. A água empossada na pista fazia os motoristas desviarem e muita das vezes acabava colocando os pedestres em perigo. Sem falar que para sair de casa, tínhamos que ficar escolhendo o lugar para passar, só para não pisar na água. Estou muito contente com esse serviço”, comemorou Socorro Almeida.

Fonte: Blog SJNOTICIASMA

Comentários