Roberto Costa destaca aumento salarial para servidores estaduais

O deputado estadual Roberto Costa (PMDB) parabenizou, na sessão desta quinta-feira, 20, a governadora Roseana Sarney pelo anúncio do reajuste salarial aos servidores ativos e inativos do Estado. O reajuste, que passa a valer a partir deste mês de fevereiro, também contempla os professores que receberão os vencimentos retroativos a janeiro de 2014.
 Para ele, esse reajuste é mais uma demonstração de compromisso e valorização do governo com o servidor público estadual. “Ontem, a governadora assinou uma decisão que vai atender milhares de famílias maranhenses, que foi o aumento significativo para todas as categorias dos servidores do Estado. Isso demonstra o retrato de toda a passagem da governadora Roseana pelo governo, que é a valorização do funcionário público”, destacou.
 Costa frisou ainda que o reajuste salarial, dentro do acordo firmado anteriormente, o governo só poderia dar 13% de aumento, mas existia um dispositivo que garantiu um aumento de até 18%. “Esta era a reivindicação dos servidores e que foi prontamente atendida pela governadora Roseana, era um investimento de mais de R$ 50 milhões para os servidores do Estado do Maranhão. Isso mostra o compromisso da governadora para com essa categoria que é importante para o nosso Estado porque ela que move todas as ações que o governo faz em prol da nossa população”.

“Então, parabenizo a governadora pela decisão acertada, mais uma vez, de valorizar e acreditar no servidor do Estado. Isso mostra que sempre foi uma mulher sensível ao servidor. Em vez de tirar os seus direitos, ela sempre atendeu às reivindicações, foi assim foi na segurança pública, com o Estatuto do professor e da educação. Ontem foi mais uma prova desse compromisso”, parabenizou o parlamentar.

Polícia Militar
Roberto Costa afirmou ainda que o reajuste da polícia militar já está assegurado pelo governo estadual para o mês de março, data-base da categoria. “Ontem não se falou da polícia militar uma vez que a data base dela é março, e já está assegurado pela governadora o aumento para a categoria”, garantiu Roberto Costa.

Comentários