Serviço de Inteligência prende quadrilha especializada em roubo a farmácias

O Serviço de Inteligência da Polícia Militar deflagrou uma operação, no início da manhã desta quinta-feira (20), que resultou na desarticulação de um grupo de cinco pessoas, especializadas em assaltos a farmácias na capital. Eles foram presos no Residencial Pirâmide, nas proximidades do Araçagi.

Na ação da PM, foram detidos Felipe da Silva Rocha, 20 anos; Jardelson da Silva, 19 anos; Kaique de Sousa Silva Pereira, 20 anos, conhecido como “Cocão”; Jonatan de Jesus Lisboa, 28 anos e apreendido um adolescente de 17 anos.

Segundo as informações repassadas pelo delegado Rodson Almeida, da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), o bando é apontado como autor de vários assaltos às farmácias Pague Menos e a Extrafarma, nos bairros do Calhau, Cohama, Bequimão e Turu e ainda outros pontos comerciais.

O delegado disse que os criminosos tomaram de assalto, na última sexta-feira (14), um Chevrolet Ágile cor preta, placa NXN 5607, na Avenida Litorânea e passaram a utilizá-lo na prática desses crimes.

 Durante as prisões realizadas pelo Serviço de Inteligência, o adolescente teria sido flagrado com um revólver, calibre 22. Ele já responde por porte ilegal de arma de fogo. Outro suspeito, conhecido como Marcelo, que também foi identificado pela polícia, ainda está sendo procurado.

Além do Ágile e da arma, foram apreendidos diversos celulares, chips de telefones e ainda grande quantidade de moedas, provavelmente fruto dos assaltos nos estabelecimentos.

        O delegado Rodson Almeida ressaltou que é necessário que as vítimas possam comparecer à Delegacia de Roubos de Furtos de Veículos para fazerem o reconhecimento. O titular da DRF também deve pedir as gravações das câmeras do circuito interno das farmácias, para poder confirmar a participação de cada envolvido nos assaltos.    

Eles responderão por formação de quadrilha armada e roubo qualificado. Depois dos interrogatórios, eles serão encaminhados para o Centro de Triagem em Pedrinhas, onde ficarão detidos à disposição da Justiça.

Comentários