Sistema de videomonitoramento da SSP localiza quadrilha especializada em roubar veículos na capital

Uma ação de militares do 6º e 8º BPM culminou na desarticulação de uma quadrilha especializada em roubar veículos em São Luís. O bando foi preso, no domingo (9), por volta das 15 horas, na Praia do Meio, após uma perseguição policial que teve início na Avenida São Luís Rei de França, na região do Turu. A quadrilha foi localizada após o sistema de videomonitoramento da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) perceber que o veículo que circulava na São Luís Rei de França era o carro roubado horas antes em uma residência no Vinhais.

Na ação policial seis pessoas foram conduzidas à delegacia, três delas sendo adolescentes. Foram presos Fabrício Medeiros de Assis, 19 anos; Leonardo Mato Brandão, 22, Walisson Felipe Silva, 18.

De acordo com informações repassadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), o grupo estaria envolvido no roubo de um veículo Peugeot prata, com placas NHO 9882, na Rua 92, bairro Vinhais. Segundo o boletim de ocorrência, eles abordaram o proprietário do carro na porta de sua residência.

No local do assalto, eles deixaram o veículo em que estavam um Pálio preto NWT 9500, também roubado, e seguiram com o peugeot. A polícia foi acionada e por meio das câmeras do videomonitoramento conseguiram localizar os criminosos e a partir de então iniciou uma perseguição.

Os policiais conseguiram interceptar os criminosos na Praia do Meio. No veículo, foi apreendida uma garruncha com munições calibre 32. Eles foram encaminhados ao Plantão Central do Cohatrac. Os veículos após serem apreendidos foram levados ao pátio do distrito policial.

Comentários