Aula inaugural marca abertura do CMAUT 2014

Na manhã desta segunda-feira(31), no auditório do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, na Avenida dos Portugueses, no Bacanga, o comandante Geral coronel João Vanderley Costa Pereira prestigiou a aula inaugural do Curso de Mergulho Autônomo 2014. O subcomandante da Corporação – coronel José Henrique Pessoa também esteve presente.
O CMAUT 2014 será composto por 19 alunos, sendo 05 oficiais e 12 praças do CBM e, ainda, 02 praças do Corpo de Bombeiros do Piauí. O curso, coordenado pelo major Arnaldo Macedo - tem como objetivo minimizar os efeitos resultantes do reduzido quadro de profissionais de mergulho no CBM na capital como nos demais quartéis do interior, proporcionando uma melhor prestação de serviço à sociedade.
“Desde o ano passado, visando atender um compromisso firmado pelo Comando, elaboramos um minucioso planejamento para aumentar o nosso número de mergulhadores, o que será possível com a formação de mais essa turma, haja vista que a quantidade de equipamentos de mergulho recebido nos últimos meses, algo em torno de R$ 120 mil, nos permitirá oferecer um serviço de melhor qualidade aos maranhenses”, afirmou o major Macedo, comandante do GBMAR.
Bastante emocionado em razão do reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado à frente da Instituição, o coronel Vanderley deu boas vindas aos alunos e enfatizou a importância em priorizar a qualificação da tropa. “Todos sabem que não estamos medindo esforços para qualificar os nossos bombeiros, sejam oficiais ou praças, tendo em vista que somado ao investimento material, a qualificação permitirá que a busca da excelência no trabalho prestado pelo CBM”, finalizou o coronel.
Atualmente, 100% do quadro de instrutores do curso são oficiais e praças do Corpo de Bombeiros do Maranhão, entre eles os tenentes Tiago Sousa Pereira e Jefferson Serra, os sargentos Gilberto Santos Rodrigues, Jean Francis Correia, Christian Madson de Amorim, José Barbosa Fonseca Neto e José Augusto dos Passos, bem como os cabos Ricardo de Jesus Ribeiro Cutrim e Orlando Carlos Silva de Almeida.

Comentários