LABORO LANÇA MBA INTERNACIONAL EM PARCERIA COM UNIVERSIDADE DE PORTUGAL

professor Luiz Carlos Magalhães
Em parceria com a Universidade Católica Portuguesa - Centro Regional de Braga, a Faculdade Laboro lançou recentemente o MBA Internacional em Gestão da Segurança Pública e Privada. O curso atenderá uma demanda de profissionais que atuam na Segurança Pública e Privada e outros profissionais que buscam qualificação para gestão e execução de atividades congêneres ao ramo da segurança.

Entrevistamos o professor Luiz Carlos Magalhães, coordenador do MBA Internacional em Gestão da Segurança Pública e Privada. Ele é agente de Polícia Federal, ex-secretário Municipal de Segurança com Cidadania de São Luís (MA) e professor de curso de pós-graduação em Gestão Pública da Faculdade Laboro. 

FACULDADE LABORO - Esta é uma área que tem sido bastante explorada pelas instituições de ensino nos últimos anos. Isso se deve a uma demanda do mercado por qualificação e exigência dos profissionais de segurança? Qual o motivo do investimento nesta área?

Luiz Carlos Magalhães - No Brasil, nos últimos 5 anos começaram a surgir cursos de pós-graduação lato sensu na área da Segurança Pública. Na verdade como o problema de gerir a Segurança Pública está na agenda da sociedade pelos altos índices de violência da atualidade, surge o interesse no tema tanto no âmbito dos operadores públicos quanto nos integrantes das grandes empresas. Adquirir uma visão ampla e sistêmica desses desafios da sociedade é importante não só para os agentes públicos, mas também para as empresas que atuam em eventos, segurança patrimonial e análise de riscos. O ponto forte do curso é exatamente poder conhecer a visão internacional do tema. 

FL - Algumas instituições oferecem graduação e até mesmo pós-graduação nesta área. Quais serão os diferenciais do MBA Internacional em Gestão da Segurança Pública e Privada oferecido pela Faculdade Laboro?

Luiz Carlos Magalhães - Sim, existem algumas instituições de ensino no Brasil que possuem cursos semelhantes. No entanto, o nosso MBA fará uma abordagem completa dos desafios necessários para realizar planejamento, coordenação e execução das atividades de segurança e defesa civil em grandes eventos, estabelecimentos como fábricas e instituições privadas ou mesmo em atividades do poder público e Sistema de Segurança Pública.

FL - Quais as perspectivas da Faculdade Laboro com este novo MBA? 
Luiz Carlos Magalhães - Nossa perspectiva é ajudar agentes públicos e privados no aprimoramento profissional melhorando a qualidade do serviço prestado à sociedade. 

FL - Qual será o impacto deste curso na carreira de um profissional de Segurança?
Luiz Carlos Magalhães - O impacto do curso na carreira de um profissional que atua com segurança pública é sem dúvida o crescimento do conhecimento sobre as complexas relações que o tema apresenta no dia-a-dia. Para integrantes da iniciativa privada o curso oferece a visão sistêmica da segurança pública e as técnicas de planejamento de eventos e protocolos de segurança importante para o funcionamento de qualquer empresa de grande porte.

FL - Deixe suas considerações.
Luiz Carlos Magalhães - Aumentar a massa crítica na sociedade com lastro técnico é fundamental para que a sociedade brasileira possa avançar nas questões de enfrentamento dos problemas advindos da violência e criminalidade no Brasil e o nosso MBA Internacional é uma excelente oportunidade para aumentar de forma qualificada esse debate.

Comentários