PM prende assaltantes que tentaram roubar oficial da Marinha em Humberto de Campos

Policiais militares lotados na 7ª Companhia Independente efetuaram a prisão de dois homens suspeitos de participação na tentativa de roubo contra um tenente da marinha, na cidade de Humberto de Campos, na noite de terça-feira (18). De acordo com informações policiais, o oficial foi abordado por Edivaldo Borges Silva, 50 anos, e Samuel Martins de Sales, 24, no momento em chegava em casa, no bairro Centro, naquela cidade.

A vítima disse a polícia que os criminosos ao anunciarem o assalto teriam ordenado que ele sentasse no banco do carona. Um dos criminosos foi dirigindo o veículo, uma L 200 Triton com placas OJN 6581, de cor vinho, enquanto o outro permaneceu no banco traseiro, apontando a arma para a vítima, que estava vendada.

A polícia descobriu que durante o trajeto, os assaltantes seguiram pela BR 402 e nas proximidades do povoado Rampa, eles pararam e saíram do veículo deixando o oficial. Os assaltantes falaram à vítima que iriam entrar em contato com ele e indicariam onde teriam abandonado o veículo.

A vítima contou, ainda, que perguntou aos suspeitos se poderia pegar um papel no carro para anotar o telefone dele. Ao receber a afirmativa dos criminosos, a vítima pegou uma arma que estava escondida debaixo do tapete e disparou contra os dois assaltantes.  Ao serem baleados, os assaltantes empreenderam fuga pelo matagal.

O tenente pediu ajuda aos moradores do povoado e acionou a polícia. Os policiais realizaram diligências durante toda a madrugada e prenderam Edivaldo Borges que estava escondido em uma casa do vilarejo.

O outro assaltante Samuel Martins pediu socorro aos moradores do local hoje pela manhã e acabou sendo amarrado por eles. Em seguida, a população chamou a polícia. Os dois assaltantes foram levados ao Hospital Geral de Barreirinhas. Ambos foram baleados com um tiro na altura do abdômen.

A autuação em flagrante foi realizada pelo delegado titular de Humberto de Campos, Cláudio Barros. Assim que os criminosos receberem alta serão conduzidos à delegacia do município.

A vítima informou que um veículo Hilux estava dando cobertura aos assaltantes. Mas não soube precisar o sentido que o carro seguiu, pois estava vedado no caminho.

Comentários