Polícia apreende seis armas de fogo em Rosário e Santa Rita

Uma ação conjunta deflagrada por investigadores da Polícia Civil e militares da 7ª Companhia, no último fim de semana, culminou na retirada de circulação de seis armas de fogo. Os revólveres, sendo dois calibres 38, um calibre 32, e três de fabricação caseira, foram apreendidos nas cidades de Santa Rita e Rosário.

Em Santa Rita, as ações policiais se deram com base em denúncias de que um homem vinha ameaçando vizinhos no povoado Kerlu. Em diligências no local, os investigadores da Polícia Civil abordaram o suspeito identificado como Roniery Rodrigues da Silva, de 22 anos. Na casa foi encontrado um revólver calibre 38 e três espingardas de fabricação artesanal.

Em outra ação, no município de Rosário, policiais da Força Tática efetuaram a prisão de Antônio Félix Pires, conhecido como Netinho, de 20 anos. Segundo as denúncias que levaram a polícia a realizar a prisão, ele vinha se exibindo no bairro Vila Pereira, munido de uma arma de fogo calibre 32, municiada.

Ainda na cidade de Rosário, durante uma abordagem foi apreendido um adolescente de 16 anos em posse de um revólver calibre 38.

Os procedimentos policiais foram lavrados pelo delegado Jesus Chaves Junior.  Antônio Félix e Roniery Rodrigues foram autuados em flagrante por porte e posse ilegal de arma de fogo, respectivamente. Em seguida liberados mediante pagamento de fiança.

O adolescente foi conduzido para a Delegacia Regional e também apresentado ao delegado Jesus Chaves. Foi lavrado o Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) e logo depois ele foi liberado. Ainda conforme informações policiais, o adolescente deverá se apresentar nesta segunda-feira (10) à Promotoria de Justiça da cidade.

Comentários