Polícia Civil efetua várias prisões no interior do Estado

O planejamento da Polícia Civil para reforçar a segurança em todos os dias de Carnaval no interior do Maranhão tem resultado em prisões e no combate ao tráfico e outras práticas criminosas em várias regiões. As ações integram o plano de segurança montado para garantir tranquilidade em todo esse período de folia momesca no Estado.

De acordo com o superintendente de Polícia Civil do Interior, Jair Lima de Paiva, a Delegacia Geral teve a preocupação de não deixar nenhuma cidade sem a presença da polícia judiciária. 

“Enviamos várias equipes da capital para ampliar o quantitativo em todos os municípios, além de deslocar policiais de uma cidade para outra. Mandamos uma equipe completa (delegado, escrivão e investigador) àqueles locais que ainda não possuem delegado de carreira.

 Com isso, temos conseguido evitar e coibir uma série de delitos e esperamos ter um saldo positivo ao final das festas carnavalescas”, destacou, lembrando que já estão em campo também os novos profissionais recém-incorporados à Instituição.

Prisões por tráfico em Bacabal e Tutóia
No domingo (2), em mais uma megaoperação realizada no Bairro Trizidela, em Bacabal, foram presos os traficantes Cleidiane da Silva Sales, 21 anos, e Cláudio Alberto Paiva Carvalho, 37 anos. Na ocasião, foi apreendido um menor infrator, suspeito de vários assaltos à mão armada. Ele usava uma moto Honda, modelo Bis, cor lilás, sem placas, roubada. O veículo foi devolvido ao proprietário.

A ação foi coordenada pelo delegado Carlos Alessandro de Assis, titular da 16ª Regional. Foram apreendidos cocaína, dois papelotes de crack, vários frascos de loló, eletroeletrônicos e dinheiro.

Já em Tutóia, no sábado (1º), foi presa pelo delegado Almir Macedo e seus policiais, a traficante Maria de Jesus Santos do Nascimento, 32 anos, conhecida como “Maria do Raposa”, que residia na Rua Paulo Ramos, s/nº, Bairro Barra, naquele município. 

Na residência de Maria de Jesus, foi encontrado cerca de 500 gramas de maconha, bem com vários papelotes da droga prontos para comercialização, celulares, dinheiro trocado, entre outros objetos.

Assaltantes presos em Turiaçu
Um trabalho conjunto das Polícias Civil e Militar, em Turiaçu, culminou na prisão da dupla Carlos Pimentel Lopes Costa, 21 anos e Isaias Costa Chaves, 23 anos, após eles terem assaltado um depósito de gás. Depois do crime, eles evadiram para um matagal. O vigia do estabelecimento conseguiu balear um dos assaltantes.

Foi feito um intenso cerco policial até que os dois foram localizados, sendo autuados pelo delegado Tarcísio de Jesus Fonseca. Eles eram foragidos de Bacuri.

Cédulas falsas apreendidas em Cantanhede
Em Cantanhede foi detido, em flagrante delito, Glailson Cleres Nascimento, 21 anos, natural de São Luís. Com ele, a polícia apreendeu R$ 270,00 em cédulas falsas e mais R$ 350,00 em dinheiro verdadeiro.  O suspeito foi abordado ao se envolver em uma briga generalizada na Praça da cidade. O dinheiro falso foi encontrado na porta-cédulas dele, no momento da abordagem policial.

O delegado Artegílio Cutrim informou que como o delito é crime federal e inafiançável, irá ser transferido para a delegacia Regional de Itapecuru, para ser ouvido pelo delegado George Marques que responde pela Regional e ficará à disposição da Justiça.
As delegacias regionais também estão trabalhando em regime de plantão todos os dias, para dar um suporte às cidades que integram às respectivas circunscrições. 

A orientação da SPCI é para que as equipes continuem fazendo diligências e incursões até o fim do período de carnaval, redobrando a atenção especialmente naquelas regiões em que, nesta época do ano, recebem muita gente que vai brincar o carnaval e também de famílias que aproveitam o período para descansar e rever parentes.

Comentários