Polícia localiza plantação de maconha em Caxias

Uma operação conjunta deflagrada pela 17ª Delegacia Regional e 2º BPM localizou, durante ação ocorrida por volta do meio-dia, uma extensa plantação de maconha no município de Caxias, na última terça-feira (25). A área de plantação é de aproximadamente dois hectares e estava situada no povoado Aliança, distante 30 km da sede do município.

O delegado regional de Caxias, Celso Rocha, informou que populares suspeitaram de algo errado no terreno, pois o proprietário proibiu o acesso deles ao local. O dono do terreno foi identificado como Francisco de Assis, conhecido como “amarelinho”. De acordo com informações repassadas pelo delegado Celso, Francisco de Assis já foi preso pelo crime de tráfico de drogas em 2012.

Ainda segundo informações policiais, o terreno estava todo cercado e havia um casebre de taipa, onde foram encontrados 27 tabletes de maconha prensada pronta para a comercialização, pesando cada, aproximadamente 2 kg; além de seis munições calibre 12 e mantimentos alimentícios.

Não foi encontrado ninguém no local. O delegado informou ainda que havia um ponto alto de observação na área, o que deve ter ajudado na fuga de quem estava no local.

O delegado Celso informou que os pés de maconha tinham entre 1,5m e 2 m de altura. “Havia barragens construídas por toda extensão da roça para ajudar na irrigação das plantações”, comentou.

O titular da Regional disse ainda que vai formalizar as investigações e pedir a prisão do proprietário da área. No decorrer das investigações, mais pessoas podem ser presas. Ainda na noite de terça-feira (25), a plantação de maconha foi cortada e queimada.

Comentários