Polícia prende suspeito de envolvimento no assalto a farmácia na Cidade Operária

Um dos envolvidos no assalto a farmácia da Cidade Operária identificado como Maurino Carvalho Góes, 24 anos, foi preso horas depois de praticar a ação delituosa. Ele foi detido na noite de quinta-feira (13).

De acordo com o relatório de ocorrência produzido pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), Maurino, em companhia de um comparsa, teria adentrado ao estabelecimento e anunciado o assalto. Na ação, o vigilante do local e um funcionário foram atingidos pelos disparos efetuados pelos assaltantes. As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Clementino Moura, o Socorrão II.

Os assaltantes não levaram dinheiro e nem mercadoria do estabelecimento, apenas o revólver do vigilante. Ao empreender fuga, os criminosos tomaram de assalto uma motocicleta Fan preta com placas NXO 2507, de São Luís, que foi abandonada minutos depois.

Ainda de acordo com informações policiais, por volta das 23 horas deu entrada no hospital um homem baleado no ombro. Uma das vítimas reconheceu o homem como um dos participantes da ação criminosa na farmácia.

A polícia foi acionada e conduziu Maurino Carvalho Góes ao Plantão Central da Cidade Operária logo depois que ele foi medicado. O suspeito foi autuado em flagrante delito pelo crime de roubo e conduzido ao Centro de Triagem em Pedrinhas.

O procedimento foi lavrado pelo delegado plantonista, Cláudio Márcio Assis Chaves. O outro assaltante continua foragido. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especial da Cidade Operária (Decop).

Comentários