Por falta de nomeação, Polícia Militar manda para casa soldados diplomados por Roseana Sarney

O Comando da Polícia Militar do Estado mandou para casa, nesta sexta-feira, cerca de 1.700 soldados diplomados no dia 20 de fevereiro, numa solenidade presidida pela governadora Roseana Sarney, no momento em que o Maranhão enfrentava sérios problemas na área de segurança pública.
Oficialmente, todos eles estão de folga, pelo trabalho exercido durante o Carnaval, mas extraoficialmente, o que ocorreu foi um recuo da PM em manter as atividades desses policiais enquanto não houver a nomeação de todos eles, já que, apesar da festa de diplomação, o Estado ainda não os contratou, o que poderia gerar sérios problemas para a corporação, já que está mantendo em sua estrutura que de fato ainda não pertence a ela.
Segundo um dos dispensados, o Ministério Público já havia acionado o comando da PM para que providenciasse a nomeação de todos os soldados ou então os mantivesse fora da tropa.
 Mesmo sem estarem nomeados, eles já vinham prestando serviço de rua, correndo risco de vida ou colocando a Polícia Militar em dificuldades se algum cometesse algum excesso. 
Nesta quinta-feira, quando chegaram aos quartéis em que estavam lotados para trabalhar, os diplomados foram informados pelos seus superiores que deveriam voltar para casa e aguardar serem chamados. Temendo que a dúvida se mantenha quanto à sua nomeação ou não, alguns já ameaçam organizar uma comissão para ir à Assembleia Legislativa pedir a intermediação do presidente Arnaldo Melo.
Os 700 policiais militares diplomados de São Luís fazem parte de um total de 1.700 aprovados em concurso público realizado pelo Governo do Estado. Ao parabenizá-los pela formatura, a governadoras Roseana Sarney ressaltou que os novos PMs se juntariam a 380 policiais civis e 120 bombeiros, também já formados, e a uma turma de 40 delegados que ainda se formará em março.
 “Apesar das dificuldades financeiras que nós enfrentamos ao longo dos últimos quatro anos, conseguimos investir recursos substanciais no sistema de segurança pública do estado. Nós temos um modelo vitorioso e já implantado, que é a Unidade de Segurança Comunitária instalada na Vila Luizão. 
Já estamos construindo uma unidade na Cidade Olímpica e iremos implantar mais 11 na capital e no interior. Estamos fortalecendo o controle e a repressão à violência e à criminalidade. Começamos com o reaparelhamento da Polícia Militar e compramos mais de mil viaturas, um moderno helicóptero, armamento e material de segurança pessoal”, destacou a governadora na oportunidade.
 Mais uma mostra da incompetência do Governo Roseana Sarney, que só anunciou o ingresso dos PMs, com formação precária, para dar uma resposta à mídia nacional no auge da crise na segurança. Até quando o povo vai aguentar esse desgoverno?
Retirado do Blog John Cutrim

Comentários