Sejap promove curso de Gestão Penitenciária

Promovido pela Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), através da Escola de Gestão Penitenciária (Egesp), o Curso Avançado de Gestão Prisional, que começa na próxima segunda-feira (7), já tem 150 inscritos. O objetivo do curso, que prosseguirá até 5 de junho, é qualificar servidores do Sistema Penitenciário do Maranhão.  

Para o secretário de Estado de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa, a grande procura pelo curso é resultado da consciência do servidor em dar continuidade à qualificação profissional. "Com o curso, teremos profissionais mais capacitados e aptos a realizar um trabalho de qualidade nas unidades prisionais do Maranhão".

As inscrições estão abertas até sexta-feira (4) e podem ser feitas através do site www.sejap.ma.gov.br. O curso terá carga horária de 180 horas, com aulas de segunda a sexta, das 19h às 22h 15. Para se inscrever é necessário ter ensino superior completo ou declaração da Instituição de ensino que confirme ter cursado no mínimo 75% da carga horária total do curso de graduação. 

Gerenciamento de Crise, Gestão de Material e Recursos Humanos, Lei de Execução Penal, Rotinas Prisionais, Criminologia Aplicada, são algumas das disciplinas da grade curricular do curso. O Delegado André Grossain e o Juiz da 2º Vara de Execuções Penais da capital, Roberto de Paula, além de profissionais da área jurídica, doutores e mestres serão responsáveis por ministrar as disciplinas aos servidores.


Comentários