Sejap promove Encontro de Lazer e Práticas Esportivas

A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) promove o 1° Encontro de Lazer e Práticas Esportivas dos Servidores Penitenciários do Maranhão, neste sábado (15), a partir das 8h15. Organizado pelo Núcleo de Assistência Biopsicossocial (Nasb), setor da Sejap, o evento será Praia de São Marcos, em São Luís, e tem o objetivo de proporcionar qualidade de vida dos servidores penais.
Com concentração no Bar Farol, em frente à escadaria do Ipem, o terá a presença de dois profissionais de Educação Física. Na ocasião, serão realizados alongamentos e relaxamento muscular, caminhada pela orla e partidas de vôlei e futebol.
O profissional de Educação Física da Sejap, Flávio Barroso, destacou que ação visa aprimorar a qualidade de vida dos servidores e a relação interpessoal no ambiente de trabalho, eliminando o nível de estresse.
O professor de Educação Física recomenda aos participantes que levem água mineral, usem protetor solar, roupas leves e tênis confortáveis. “A nossa proposta é que, uma vez por mês, seja feito ações esportivas destinadas aos servidores penais”, afirmou Flávio Barroso. 

Comentários