sábado, 15 de março de 2014

Serviço de Inteligência da PM recaptura foragido da Justiça e apreende armas

Uma Operação deflagrada, na tarde desta sexta-feira (14), pelo Serviço de Inteligência do 9º BPM culminou com a prisão de três pessoas e apreensão de armas de fogo em uma chácara no Alto do Jaguarema. A ação foi desencadeada com base em informações do Disque-Denúncia (3223-5800).

Foram presos Herculano Barros dos Santos, de 57 anos, e seu filho, Artur Mota dos Santos, o Bonzinho; além de Jamerson Natan, ambos de 21 anos. Na ocasião, Leandro Santos Sousa, o Leandrinho, tombou no confronto com a polícia.

Diversas informações que chegavam ao Disque-Denúncia apontavam o local como ponto de constantes festas e churrascos. Segundo a polícia, as festas eram realizadas por suspeitos de assaltos que queriam comemorar os crimes cometidos.

Com base nas informações, o Serviço de Inteligência montou campanas na localidade. Durante as buscas na casa foram apreendidas três armas, sendo revólveres calibre 38 e uma pistola 765, além de dinheiro e 10 munições. No momento que a guarnição chegou ao local, Leandrinho disparou contra os policiais. Durante o confronto, ele foi atingido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Em levantamentos feitos pela polícia, Leandro Santos e Artur Mota eram foragidos do Sistema Penitenciário de Pedrinhas, ambos com mandados de prisão por tráfico e assaltos.

Após a prisão, os suspeitos foram levados para a sede da Polícia Interestadual (Polinter) e foram apresentados ao delegado Paulo Márcio Tavares. Eles foram autuados por formação de quadrilha armada e posse ilegal de arma de numeração raspada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e liberado posteriormente.

Obrigado pela sua participação.