Suspeitos de tráfico de drogas e assaltos são presos em Coroatá e São Mateus do Maranhão

Uma operação deflagrada por equipes da Polícia Civil de Coroatá, em conjunto com a 4ª Delegacia Regional de Codó, resultou na prisão de duas pessoas por envolvimento com o tráfico naquela região. Na ocasião, um homem suspeito de praticar assaltos também foi detido. As ações tiveram início na última terça-feira (25).

Com base em denúncias anônimas os policiais civis prenderam Jorge Mário da Silva Carvalho, que estava de posse de várias armas de fogo em sua residência, localizada no povoado Conceição, naquela cidade. No interior do imóvel foram encontradas quatro armas, sendo um calibre 38, uma espingarda calibre 44, duas espingardas de fabricação caseira e, ainda, a quantia de R$ 15.500,00 em espécie.

Segundo informações do delegado que coordenou a operação, Samuel Morita Nocko, titular de Coroatá, a prisão de Jorge Mário se deu com base em constantes denúncias de populares que relatavam que o suspeito ameaçava moradores da área. As informações davam conta que ele, para ameaçar os moradores, utilizava uma arma de fogo. O delegado Samuel detalhou que na casa foram apreendidos vários documentos e placas de veículos, que não eram de propriedade do suspeito.

Na delegacia, a polícia identificou que havia um mandado de prisão pelo crime de homicídio em desfavor de Jorge Mário, ocorrido em 2010, em Coroatá. Ele é apontado como autor do homicídio que vitimou Miguel Vitorino dos Anjos Neto, morto com um tiro nas costas.
Ele foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. O delegado ainda reforçou que ele ainda será investigado por envolvimento com roubo de veículos.

Ainda em uma ação realizada na tarde da última terça-feira, os policiais civis prenderam Gilvani Lopes Costa e Roniel Pereira da Silva em posse de 15 petecas de crack e dois papelotes de maconha. Eles foram detidos com base em levantamentos da polícia civil, que apurava a comercialização de drogas no bairro União. Eles foram conduzidos para a delegacia e autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico.

Suspeito de assalto aos Correios
Já em uma ação de policiais civis da delegacia de São Mateus do Maranhão foi detido, também na terça-feira, Wendel da Silva Oliveira. De acordo com o delegado Samuel Morita, ele é suspeito de participar do assalto à agência dos Correios, ocorrido na última-sexta-feira (21), naquela cidade.

“Em contato com o delegado Henrique Rodrigues obtivemos informações da prisão de Wendel, por uma irregularidade no trânsito e, devido a suspeita de participação no assalto, solicitamos sua transferência”, detalhou o delegado Samuel Morita.

Wendel  permanece detido na delegacia aguardando decisão judicial. O delegado enfatizou que ele deverá ser encaminhado ao presídio em São Luís e será enviado um ofício comunicando a prisão do suspeito à Polícia Federal.

Comentários