12 mortos e quatro feridos em acidente na cidade de Bacuri

No final da tarde desta terça-feira (29), aconteceu um grave acidente na estrada que liga a cidade de Bacuri ao povoado Madragoa, na Região da Baixada Maranhense, distante 500 km de São Luís. 12 pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas.

De acordo com informações, um veículo D20 que transportava alunos do Centro de Ensino Cristino Pimenta, em Bacuri, para o povoado se chocou com um caminhão, carregado de pedras, que trafegava no sentido oposto. A caminhonete caiu em uma ribanceira. O acidente aconteceu em uma curva na rodovia MA-303, conhecida popularmente como “curva da morte”.

A prefeitura da cidade informou que cerca de 30 alunos estavam na caminhote. Os sobreviventes foram transferidos para o Hospital Santa Casa de Cururupu, há 61 km de distância de Bacuri.

O médico Edilson Junior, especialista em terapia intensiva, disse ao Imirante.com que "um paciente está em estado gravíssimo, em ventilação mecânica e sedação, os outros sobreviventes estão estáveis". O plantonista do hospital enfatizou que existe a necessidade de transporte aéreo para o paciente que precisa de cuidados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em função do estado crítico de saúde do sobrevivente.

Em nota, o governo do Estado informou que será garantido o apoio imediato e envio de equipes das Secretarias de Estado de Saúde (SES) e Educação (Seduc) para o local. A governadora Roseana Sarney se solidarizou com os familiares e amigos das vítimas e determinou que fossem tomadas todas as providências, incluindo assistência social e psicológica às famílias.
 
Retirado do Blog Marcial Lima 
 

Comentários