203 anos de Grajaú Lobão Filho recebe o apoio de lideranças políticas de Grajaú e região


Pré-candidato ao governo do Maranhão, o senador Lobão Filho (PMDB) participou nesta semana das comemorações dos 203 anos de emancipação política da cidade de Grajaú (418 km de São Luís), onde recebeu o apoio de prefeitos, vereadores e lideranças políticas de municípios da região. Em visita a Riachão, Lobão Filho consolidou ainda acordo político com mais 14 prefeitos da região.


Em solenidade na Câmara Municipal de Grajaú, o pré-candidato discursou para centenas de lideranças políticas da região, onde garantiu que a sua gestão à frente do governo do Maranhão será pautada na coragem empreendedora para realizar o que for preciso para o crescimento econômico do Maranhão. Segundo ele, em 15 dias após a apresentação do seu nome como pré-candidato a classe política e os eleitores já podem perceber a grande energia e o forte entusiasmo que há muito tempo não viam na política.


De acordo com o senador, esse é um tipo de campanha que não acontecia no Maranhão. “E isso não se compra, a energia e o entusiasmo são espontâneos da própria população". O peemedebista garantiu que no seu palanque vão estar os expoentes máximos da política maranhense e nacional que defendem o Bolsa Família, o Luz Para Todos, o Prouni, o Projovem, o Fies e muitos outros programas sociais.


O pré-candidato reafirmou ainda que só terá um palanque e que nele só subirão Dilma e Lula, que, segundo ele, fez com muita competência uma revolução social no País. Lobão Filho observou ainda que os que forem contra os programas sociais, contra as politicas públicas e contra o desenvolvimento do Maranhão estarão no palanque do seu opositor.


Anfitrião da festa, o prefeito de Grajaú, Junior Otsuka (PT), destacou em seu pronunciamento na solenidade de comemoração de aniversário da cidade que o seu grupo “apoia incondicionalmente a pré-candidatura de Lobão Filho e a população de Grajaú sente-se honrada pelo município ter sido escolhido para dar a arrancada na pré-campanha pelo interior rumo à vitória ao governo do Estado".



Integrante da caravana de deputados que prestigiaram com o senador Lobão Filho no aniversário de Grajaú, o presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato ao Senado, deputado Arnaldo Melo (PMDB), enfatizou que nenhum candidato neste país vence eleição sem apoio de lideranças municipais. "O nosso grupo conta com o apoio maciço dos prefeitos e vereadores do Maranhão. Temos do nosso lado as maiores lideranças deste país, que são o ex-presidente Lula e a presidente Dilma”.


Arnaldo Melo destacou ainda que o grupo do pré-candidato Lobão Filho tem a maior bancada de deputados federais e 31 deputados estaduais. “Então a partir de agora é arregaçar as mangas e vencer as eleições". Arnaldo Melo afirmou que o pré-candidato ao governo estadual Lobão Filho tem as três principais qualidades de um candidato determinado a vencer as eleições e governar o Maranhão: determinação, foco e conhecimentos para administrar.


Na ocasião, Melo apresentou alguns dos destaques de trabalho do senador Lobão Filho no Senado Federal ao presidir a Comissão de Orçamento. O parlamentar garantiu ter a convicção de que vencendo as eleições, Lobão Filho será incansável na defesa da municipalidade e na luta por um novo pacto federativo que garanta a melhor redistribuição dos recursos para os municípios, de forma mais justa.


"Não tenho dúvida que Lobão Filho saberá fazer o governo que todos nós queremos". Além de Melo, a caravana de deputados foi formada por Magno Bacelar, Edilázio Junior, Stênio Rezende, Antonio Pereira, Hélio Soares e Rigo Teles. Ainda em Grajaú, o senador, deputados, prefeitos e toda a comitiva política da região participaram de uma reunião política promovida pelo ex-prefeito e ex-deputado Mercial Arruda e a noite prestigiaram o show da dupla sertaneja Zezé de Camargo e Luciano. Promovido pela prefeitura de Grajaú para comemorar o aniversário da cidade, o show da dupla reuniu perto de 20 mil pessoas.


Em sua visita a Riachão, o senador Lobão Filho destacou o entusiasmo e as manifestações de apoios demonstrados da classe política, lideranças regionais e comunitárias em todas as reuniões já realizadas. O pré-candidato foi recebido ainda com muito otimismo pelos prefeitos da região e disse que saiu dos encontros e reuniões políticas com a sua pré-candidatura ainda mais fortalecida.


Durante todo este mês de maio, o senador Lobão Filho percorrerá todas as regiões do estado firmando novos apoios e novas alianças políticas para as eleições deste ano. Na reunião em Riachão, manifestaram apoio ao peemedebista os prefeitos de Riachão, Crisógono (PTdoB); Fortaleza dos Nogueiras, Nogueira (PR); Feira Nova do Maranhão, Paulão (PPS); São Pedro dos Crentes, Luiza Coutinho (PSDB); Cicin; de Estreito (PMDB) e o Prefeito Germano, de Loreto; o prefeito de Tasso Fragoso, Antônio Carlos (PV); Dr. Elano (PRB), prefeito de Nova Colinas; Itamar (PSB), prefeito de Alto Parnaíba e Ubiratan Jucá (PMDB), prefeito do município de Carolina. 


Comentários