Ação conjunta das Polícias prende assaltantes em Barreirinhas

Uma operação conjunta deflagrada por investigadores lotados na delegacia de Barreirinhas e militares lotados na 7ª Companhia Independente resultou na prisão de cinco pessoas, na última sexta-feira (25), suspeitos de envolvimento em uma tentativa de latrocínio e em vários assaltos naquela cidade.
De acordo com informações do delegado Cristiano Morita, titular de Barreirinhas, por volta das 19h, dois homens pilotando uma motocicleta Titan de cor vermelha praticaram o assalto à farmácia Farbras, localizada no Centro daquele município.
Um dos criminosos, identificado como Gleidson Cantanhede, 19 anos, desceu da motocicleta e anunciou o assalto. O delegado informou que o assaltante chegou a efetuar disparos em direção a uma funcionária, mas a arma falhou. O outro comparsa que permaneceu na motocicleta, foi identificado como Moisés Sousa dos Santos, de 30 anos. Na ação criminosa, eles subtraíram a quantia de R$ 400 do estabelecimento.
A Polícia Militar foi acionada e localizou os suspeitos. Além de Gleidson e Moisés foram presos, também, Thompson Carlos Rocha Silva, de 29 anos, proprietário da arma usada no assalto; Leonardo Carvalho Silva, de 21 anos, que teria recebido a arma depois do assalto, e Lucas da Silva Santos,  20, com que os policiais apreenderam o revólver calibre 38.
O delegado informou que após praticar o assalto, eles levaram a arma para a casa de Leonardo, que repassou o revolver para o Lucas. Todos foram presos em suas residências, localizadas no Centro.
O delegado informou que o grupo vinha sendo investigando a dois  dois meses e  que os conduzidos trabalham com segurança privada em festas no município. Thompson Carlos Rocha Silva, proprietário do revólver, alugava a arma para práticas criminosas e recebia parte do produto do roubo.
Os cinco suspeitos foram encaminhados à delegacia e foram autuados em flagrante delito pelo crime de tentativa de homicídio. O delegado informou que Gleidson, Moisés e Thompson foram recambiados para o Centro de Triagem em Pedrinhas.
Leonardo e Lucas estão custodiados na delegacia de Barreirinhas. O delegado informou que está sendo investigando a participação dos dois suspeitos na tentativa de latrocínio.
O delegado Morita informou que os detidos são suspeitos de participar de outros dois assaltos no município, sendo um ao comércio de gêneros alimentícios e outro ao Bar Espaço Camocim. Uma das vítimas do estabelecimento comercial reconheceu Gleidson Cantanhede como autor do assalto.

Comentários