Adolescente suspeito de ato infracional é apreendido em São José de Ribamar

Militares do 13º BPM deram cumprimento a um mandado de apreensão, nesta terça-feira (8), em desfavor de um adolescente de 17 anos, no bairro São Raimundo, no município de São José de Ribamar. Segundo a polícia, ele estava foragido desde o ano passado.

De acordo com o delegado Pauliran de Moura, titular da delegacia de São José de Ribamar, a ordem judicial foi expedida, em janeiro, pela 3º Vara da Infância e Juventude daquele município. O mandado diz respeito ao envolvimento do adolescente em um homicídio ocorrido no mês de dezembro de 2013.

O delegado explicou ainda que o crime foi motivado por uma desavença antiga entre o adolescente infrator e a vítima identificada como Gilvanilson da Silva Santos, de 19 anos. Ainda de acordo com os autos, no momento em que a vítima e o suspeito se encontraram em uma das ruas daquele município teve início uma discussão.

 Na ocasião, o adolescente estava armado e em companhia de um comparsa. Durante a discussão, o principal suspeito disparou dois tiros contra a vítima.
O foragido foi encaminhado para a Delegacia de São José de Ribamar. Após os procedimentos policiais, ele foi recambiado para o Centro de Juventude Canaã, no Vinhais.

Comentários