Batalhão de Polícia Ambiental comemora 23 anos

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) comemora, nesta quarta-feira (9), 23 anos de fundação. A cerimônia alusiva à data está marcada para as 20h, no Hotel Luzeiros, na Ponta do Farol.
Na oportunidade, serão homenageados o ex-secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão, Victor Mendes e a atual titular da Sema, Genilde Campagnaro, o ex-secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes e o titular da pasta, Ricardo Murad, além de parceiros da Brigada Voluntária Ambiental, coronéis da Polícia Militar do Maranhão, empresas e parceiros do BPA que se destacaram no ano de 2013.
Na programação comemorativa, haverá ainda uma apresentação do Espetáculo Pão com Ovo e, em seguida, a organização do evento oferecerá um jantar aos convidados.
Sobre a criação do BPA
O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) foi criado em 1991, na época, denominado de Batalhão Florestal, vindo a tornar-se Batalhão de Policiamento Ambiental em 2004. Tem como missões exercer o policiamento ostensivo na área ambiental, zelando pelo cumprimento da legislação ambiental de defesa da flora e fauna silvestres em todo o estado do Maranhão. O BPA também atua preventivamente fiscalizando atividades que possam causar a degradação do meio ambiente e promover a educação ambiental.
O Batalhão de Polícia Ambiental é vinculado ao Comando Geral da Polícia Militar e dispõe de um efetivo total de 124 homens, entre oficiais e praças. O quartel do BPA localiza-se no Parque Estadual do Bacanga, s/nº, Coroadinho, em São Luís. Atualmente, o BPA é comandado pelo tenente-coronel Adenilson de Santana.

Comentários