Corpo de Bombeiros simula resgate veicular no aniversário dos “Águias”


O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) promoveu, nesta segunda-feira (14), no pátio do 2º GBM/GEM, no bairro da Cohab/Anil, em São Luís, uma simulação de resgate veicular. A apresentação celebrou o 4º aniversário do Subgrupamento Independente de Busca e Salvamento (SGIBS) popularmente conhecido como ‘Águias’. Presentes, oficiais e praças da corporação e o comandante geral do CBMMA, coronel João Vanderley Costa Pereira.

Na oportunidade, integrantes do grupo de elite do CBM realizaram uma simulação de resgate veicular. O grupo, formado por 22 integrantes, é especializando nas áreas de resgate, como salvamento terrestre, altura, veicular, aquático, aéreo, operações com produtos perigosos, operações em espaços confinados, mergulho de resgate, busca e salvamento em locais remotos.

“Desde 2009, o Governo do Estado trabalha para aumentar o número de bombeiros especializados e preparados para enfrentar operações complexas e de alto risco”, enfatizou o coronel João Vanderley Costa Pereira.



Para o comandante do SGIBS, tenente Patrício Daniel Penha, o grau de complexidade das atividades e os investimentos proporcionam que a tropa esteja muita mais preparada. “É gratificante estar à frente dos ‘Águias’, tendo em vista o trabalho diferenciado prestado pelo grupo à sociedade maranhense”.

Comentários