Deputado Roberto Costa realiza gincana cultural em Bacabal


No último final de semana (12 e 13/04), o deputado estadual Roberto Costa, em parceria com a TV Comunicar, afiliada da TV Difusora em Bacabal, e o apoio do senador João Alberto e os vereadores Natália Duda e Serafim, realizaram a I Gincana Cultural “Orgulhos de Ser Bacabalense”. O evento contou ainda com a presença do diretor geral do Detran, André Campos, o vereador de Timom, Leandro Bello, e de secretários municipais. Foram 24 horas ininterruptas com a participação de cerca de 40 equipes, na Praça do ‘Bolo’, competindo em torno de 04 baterias de provas externas e internas.

Entre as provas propostas, as equipes tiveram que correr contra o tempo para conseguir encontrar animais silvestres, como camaleão e marreco. Além de provas de cunho social, como a arrecadação de alimentos não perecíveis e de garrafas pet, que deverão ser entregues para instituições sociais e famílias carentes de Bacabal.

O deputado Roberto Costa, que esteve presente durante toda a gincana, ressaltou a importância do evento não só pela sua parte cultural, mas também pela social, que deverá beneficiar instituições e famílias carentes de Bacabal. “O evento atingiu o seu objetivo mobilizando e movimentando a juventude bacabalense em provas que estimulam o conhecimento e a cultura da região, e também que ajudam o próximo, já que foram arrecadados cerca de 20 mil toneladas de alimentos não perecíveis e aproximadamente 15 mil garrafas pet”, frisou Costa.

Vencedores – A premiação de quase vinte mil reais foi divida para as cinco primeiras equipes que contabilizaram o maior número de pontos. Além disso, houve sorteios de cursos e outros brindes. A equipe campeã foi a “Vai ou racha”, que recebeu a premiação de cinco mil reais, além de um curso e duas grades de cerveja. As demais equipes premiadas foram: "Toro na hora" (2º lugar), Dex Domini (3º lugar), “Eu te toro” (4º lugar), “Os penetras” (5º lugar).

“Valeu a pena cada momento, inclusive ter virado a noite para chegar a esse resultado. Agradecemos muito à organização do evento e ao nosso deputado Roberto Costa pela gloriosa iniciativa da gincana cultural voltada para os jovens de Bacabal”, agradeceu a estudante Larissa, líder da equipe vencedora.

Os líderes de cada equipe deverão participar ainda esta semana da entrega das cestas básicas em diversos bairros de bacabal. Já as garrafas pet deverão ser doadas ao Centro Cristo Liberta, onde serão utilizadas pelos internos para a confecção de vassouras.

Atuação marcante - Durante a sua fala na solenidade de premiação, o vereador Serafim destacou a atuação marcante do deputado Roberto Costa na cidade de Bacabal. “O deputado (Roberto Costa) vem fazendo um grande trabalho em Bacabal. Ele sempre está presente nos momentos importantes da cidade e vem realizando momentos importantes como este para a nossa cidade. Nos orgulhamos de participar juntamente com ele e o senador João Alberto deste evento. E tenho certeza que todas as pessoas de Bacabal se orgulham de tê-lo como seu representante, já que ele é também o mais novo integrante da sociedade de Bacabal”.


Comentários