Falta de Resgate Aéreo e Ambulância Quebrada: Novas Informações

Como é dos poucos que pode expor fatos que os governos do estado de Roseana Sarney e municipal de Belezinha gostariam de manter longe do conhecimento público, este blog tem sido procurado por Policiais Militares de diferentes patentes (que pelo código disciplinar arcaico são impedidos de exercer o direito de expressão) e também por familiares deles para que não se deixe cair no esquecimento a quebra da ambulância de Chapadinha e a falta do resgate aéreo aos militares acidentados em serviço.

Com relação à quebra da ambulância apesar de secretaria de Saúde e prefeitura nada comentarem, o fato já não pode mais ser negado, apesar do silêncio da mídia governista municipal a respeito. Já com relação à negativa do helicóptero do GTA o caso ainda aguarda por uma nota oficial ou uma explicação mais detalhada das circunstâncias.

Ambulância Quebra e Quase Pega Fogo
Segundo o blog apurou a ambulância de Chapadinha que levava dois policiais feridos e quebrou na localidade Barroca da Vaca foi a "Grande Master", aquela que foi doada pelo governo do estado e que ainda  tem a logomarca do Maranhão. Sem outra ambulância disponível, o terceiro policial acidentado aguardava enquanto colegas e comando de Chapadinha se mobilizaram e conseguiram a vinda de ambulâncias de Afonso Cunha, Anapurus e Vargem Grande. Por isso, quando quebrou a ambulância de Chapadinha a de Anapurus vinha logo atrás com outro policial ferido, parou e resgatou todos rumo a São Luís, de acordo com um funcionário do Hospital Antonio Pontes de Aguar – HAPA.

A Irmã do PM Vicente falou ao vivo por telefone ao programa Direto ao Assunto (ontem) e deu detalhes do problema com a ambulância: ela relatou, que a ambulância que transportava Vicente para São Luís, por pouco não pegou fogo, Foi momento de tensão, os PMs transferidos para um outro veículo sobe forte chuva. Ela aproveitou pra informar que Vicente já está melhor e pediu corrente de oração.
Adriano Sarney: GTA Não Estava em Manutenção


Versões Para a Não Vinda do GTA
Enquanto familiares, amigos e até colegas de farda dos PMs acidentados lembravam que o helicóptero do GTA já serviu para transportar parentes da governadora, foi muito rápido no resgate de um neto do ex-presidente Sarney que sofreu acidente e até como pano de fundo para fotos de modelo a aeronave fora usada, a falta do transporte aéreo gerou revolta em Chapadinha.  

Um oficial da PM de São Luís que preferiu não se identificar relatou que “o clima foi tenso no Comando Geral por conta do descaso, pois a justificativa era que a aeronave estava em manutenção, quando na verdade ela passa 24 horas no ar em São Luís, como uma maneira de mascarar a greve”, desabafou o militar.

Outra fonte ligada à 4ª CIA de Chapadinha relatou que o resgate foi solicitado via telefone ao próprio comandante geral e o mesmo garantiu que ia mandar. Ainda de acordo com o policial, imediatamente veio o retorno da ligação dizendo que a aeronave capaz de fazer voo noturno estava em manutenção fora do estado.

Já um ex-policial ouvido pelo blog do Alexandre Cunha acrescentou a informação de que o helicóptero disponível em São Luís não estaria equipado para voos noturnos fora da Capital.  
GTA Como Pano de Fundo de Modelo

Sem Explicações Oficiais

Com inúmeras dúvidas lançadas, que incluiu até versão de ordem superior para a negativa do resgate aéreo, a falta de uma nota oficial ou mesmo da palavra de alguém da cúpula da segurança segue dando margem a especulações e aumentando a revolta de PMs e familiares. 
Do Blog do Alexandre 

Comentários