terça-feira, 22 de abril de 2014

Forças do sistema de segurança se mobilizam em regaste à vitimas de acidente na BR-135

As forças do Sistema de Segurança do Maranhão foram todas mobilizadas para realizar o resgate das vítimas e investigar as causas do grave acidente que envolveu uma van e um micro-ônibus, ocorrido na manhã desta terça-feira, dia 22, no quilômetro 35, BR -135 em Campo de Perizes.
A colisão deixou duas pessoas mortas e 18 feridas. Na ação operacional, participaram o Grupo Tático Aéreo (GTA) do Maranhão, Corpo de Bombeiros, polícias Civil e Militar, equipes do IML (Instituto Médico Legal) e do Icrim (Instituto de Criminalística) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Estiveram no local, também, ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo o tenente do GTA, Leonardo Mendonça o acidente ocorreu por volta das 9h30, quando o micro-ônibus, que trafegava no sentido Morros - São Luís, invadiu a pista contrária e colidiu com uma van que saía da capital maranhense com destino ao município de Pirapemas. Na colisão, o cobrador, identificado apenas como Fernando e o motorista da van, José de Ribamar Silveira Nascimento, de 60 anos, vieram a óbito ainda no local.
Ainda de acordo com o tenente Leonardo, policiais do GTA, viaturas do Corpo de Bombeiros e ambulâncias do Samu prestaram socorro às vítimas. Além disso, uma viatura do 6º Batalhão da PM esteve no local para garantir a segurança das pessoas. O motorista do micro-ônibus evadiu-se do local e será indiciado pelo crime de homicídio culposo.
“Duas mulheres que estavam em estado gravíssimo foram resgatadas e transportadas pela aeronave Águia do GTA para o Hospital Municipal Djalma Marques”, informou o tenente. Conforme o Corpo de Bombeiros, os demais passageiros feridos foram encaminhados para o Hospital Clementino Moura (Socorrão II).
A Delegacia de Polícia Civil de Bacabeira deve instaurar inquérito policial para apurar as causas do acidente. O laudo pericial do Icrim deve ser concluído em um prazo de 20 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e liberado posteriormente.

Obrigado pela sua participação.