Governadora Roseana recebe visita dos defensores públicos recém-empossados

A governadora Roseana Sarney recebeu, na tarde desta segunda-feira (7), no Palácio dos Leões, a visita do defensor geral do Estado, Aldy Mello Filho, acompanhado dos 10 defensores públicos aprovados em concurso e empossados em solenidade realizada na manhã do mesmo dia, no Convento das Mercês. No encontro, a governadora fez um balanço das ações e avanços da DPE no estado.

“Fico feliz em ver esses jovens ingressando na carreira e lembro que, em 2010, tínhamos somente 47 defensores no estado e 06 núcleos no interior. Atualmente, são 139 profissionais aprovados em concurso e 30 núcleos em todo o Maranhão. São avanços que garantem mais dignidade e acesso à justiça para os maranhenses”, afirmou a governadora Roseana.

O defensor geral do Estado explicou que uma parte dos defensores ficará à disposição para atuação no Complexo Penitenciário de Pedrinhas e o restante vai reforçar o trabalho da Defensoria nos núcleos regionais. Ele também ressaltou o comprometimento da governadora Roseana em melhorar a estrutura da DPE.

“A governadora sempre foi muito sensível com os assuntos relacionados à Defensoria. Nesses quatro anos, alcançamos conquistas importantes para a sociedade maranhense. Nesse período, houve uma agregação expressiva no número de defensores do Maranhão, somando 92 profissionais que assumiram a função. Nós temos de fato a agradecer ao Governo do Maranhão que tem apoiado a defensoria, para que ela continue cumprindo o seu papel junto à sociedade maranhense”, declarou o defensor geral.

Aldy Mello Filho destacou, ainda, o processo de criação dos núcleos, facilitando o acesso a quem mora no interior do estado. “Hoje, chegamos ao universo de 139 defensores, o que é um grande avanço. Com isso, nós temos impulsionado o processo de interiorização levando a instituição para outras regiões do estado”.

O defensor recém-empossado Delmar Arouche enfatizou a importância do momento. “É um momento de extrema importância, visto que são 10 novos defensores que vão aumentar o quadro de profissionais atuando nos núcleos. É importante que haja essa iniciativa do governo, para o prosseguimento dessa política de aumento do quadro beneficiando os maranhenses”, observou.


Comentários