sábado, 26 de abril de 2014

Muitos gols na abertura do futsal infantil dos JEMs 2014


Considerada uma das modalidades mais equilibradas dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), o futsal masculino teve início, na manhã deste sábado (26), com partidas válidas pela Etapa Metropolitana da categoria Infantil (12 a 14 anos). Os duelos foram realizados nos ginásios Guioberto Alves e Castelinho, com divisão das equipes entre escolas particulares e públicas.

No Guioberto Alves, Imperial e Reino Infantil foram responsáveis pelo primeiro confronto da modalidade em 2014, que contou com uma goleada do Imperial por 6 x 2. O duelo seguinte, disputado entre Literato e Santo Expedito, teve um equilíbrio maior em quadra, mas o Santo Expedito acabou conquistando a vitória por 4 x 3.

Em partida válida pelo Grupo B, o Dom Pedro II conseguiu os primeiros três pontos nos JEMs após uma goleada por 7 x 2 diante do Crescimento, resultado que lhe garantiu a liderança da chave. No outro embate do grupo, o Rosa de Saron arrancou um empate em 3 x 3 com o Batista DLT e as duas equipes somaram um ponto cada.

Os jogos disputados no Ginásio Castelinho, por sua vez, tiveram um equilíbrio maior. Com direito a um início emocionante, com um gol para cada lado, Militar Tiradentes e Santa Teresa fizeram uma partida bem aberta, com chances para os dois lados. A vitória, porém, ficou com o Militar Tiradentes: 2 x 1. Já no segundo confronto, o Y Bacanga tentou segurar a pressão do Dom José Delgado, mas acabou sofrendo uma derrota por 3 x 0. Os dois confrontos foram válidos pelo Grupo A da competição.

 A Etapa Metropolitana corresponde à primeira fase dos JEMs e prossegue até o fim do mês de maio. Logo em seguida, a partir de junho, ocorre a Etapa Regional dos JEMs, que é dividida em seis regiões. As cidades de Barreirinhas, Pastos Bons, Buriticupu, Codó, Presidente Dutra e Pinheiro sediarão a segunda fase dos Jogos Escolares este ano.

 No site da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) está disponível todo o cronograma dos JEMs 2014. Para ter acesso basta acessar o endereço www.esporteelazer.ma.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e liberado posteriormente.

Obrigado pela sua participação.