Muitos gols na abertura do futsal infantil dos JEMs 2014


Considerada uma das modalidades mais equilibradas dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), o futsal masculino teve início, na manhã deste sábado (26), com partidas válidas pela Etapa Metropolitana da categoria Infantil (12 a 14 anos). Os duelos foram realizados nos ginásios Guioberto Alves e Castelinho, com divisão das equipes entre escolas particulares e públicas.

No Guioberto Alves, Imperial e Reino Infantil foram responsáveis pelo primeiro confronto da modalidade em 2014, que contou com uma goleada do Imperial por 6 x 2. O duelo seguinte, disputado entre Literato e Santo Expedito, teve um equilíbrio maior em quadra, mas o Santo Expedito acabou conquistando a vitória por 4 x 3.

Em partida válida pelo Grupo B, o Dom Pedro II conseguiu os primeiros três pontos nos JEMs após uma goleada por 7 x 2 diante do Crescimento, resultado que lhe garantiu a liderança da chave. No outro embate do grupo, o Rosa de Saron arrancou um empate em 3 x 3 com o Batista DLT e as duas equipes somaram um ponto cada.

Os jogos disputados no Ginásio Castelinho, por sua vez, tiveram um equilíbrio maior. Com direito a um início emocionante, com um gol para cada lado, Militar Tiradentes e Santa Teresa fizeram uma partida bem aberta, com chances para os dois lados. A vitória, porém, ficou com o Militar Tiradentes: 2 x 1. Já no segundo confronto, o Y Bacanga tentou segurar a pressão do Dom José Delgado, mas acabou sofrendo uma derrota por 3 x 0. Os dois confrontos foram válidos pelo Grupo A da competição.

 A Etapa Metropolitana corresponde à primeira fase dos JEMs e prossegue até o fim do mês de maio. Logo em seguida, a partir de junho, ocorre a Etapa Regional dos JEMs, que é dividida em seis regiões. As cidades de Barreirinhas, Pastos Bons, Buriticupu, Codó, Presidente Dutra e Pinheiro sediarão a segunda fase dos Jogos Escolares este ano.

 No site da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) está disponível todo o cronograma dos JEMs 2014. Para ter acesso basta acessar o endereço www.esporteelazer.ma.gov.br

Comentários