quarta-feira, 16 de abril de 2014

Operação da Seic conduz dois colombianos suspeitos de agiotagem em São Luís

Policiais lotados na Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) conduziram, nesta terça-feira (15), os colombianos Eduardo Veras Vasques e Garcia Giraldo, suspeitos de integrar uma quadrilha de agiotagem em São Luís.
Segundo o delegado do Departamento de Crimes Tecnológicos, Leonardo Diniz, a Seic recebeu denúncias anônimas de que havia um grupo de estrangeiros, na feira do São Cristóvão, emprestando dinheiro a juros. Eles chegavam a fazer ameaças a quem não cumpria com os pagamentos.
Após várias diligências, os investigadores conseguiram localizar os dois elementos para averiguação. Com os colombianos, a Polícia Civil apreendeu a quantia de R$1.700,00, mais de 23 fichas, que seriam de cadastro dos clientes, sendo 20 em branco e três preenchidas com nomes de supostas pessoas que teriam adquirido o empréstimo do bando.
Eduardo e Garcia foram encaminhados para a sede da Seic e após prestarem depoimentos, foram feitos dois termos de Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) pelo crime contra a economia popular. A dupla foi ouvida e depois liberada. Até o momento nenhuma vítima compareceu a delegacia para registrar ocorrência sobre o crime.
O delegado Leonardo Diniz informou que a Polícia Civil deverá dar continuidade às investigações, a fim de levantar mais informes sobre a atuação da quadrilha na capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e liberado posteriormente.

Obrigado pela sua participação.