Polícia Civil frustra assalto aos Correios de São Bernardo

Uma operação conjunta entre as Superintendências de Polícia Civil do Interior (SPCI) e Estadual de Investigações Criminais (Seic), com a participação da 3ª Delegacia Regional de Chapadinha, frustrou a ação de três criminosos que pretendiam assaltar a agência dos Correios do município de São Bernardo.
Estão detidos Arlen Marck Leite Moraes, 32 anos, natural de São Luís; Francisco das Chagas da Costa Silva, 24; e o irmão dele, Laércio da Costa Silva, 23, ambos naturais de São Bernardo. Uma quarta pessoa, identificada apenas como Sacerdote, fugir em uma motocicleta.
A delegacia Regional de Chapadinha recebeu uma denúncia, na quarta-feira (9), de que uma quadrilha em posse de um veículo gol vermelho cometeria um assalto na agência dos Correios de São Bernardo. A informação foi repassada à SPCI, que solicitou apoio à Seic.
 Uma equipe se deslocou ao município para comprovar as informações e capturar os suspeitos. Por volta das 11h30, da última quinta-feira (10), nas proximidades do povoado Coqueiro, os policiais abordaram um veículo com as características apontadas na denúncia, um Gol Rally de cor vermelha, com placas NWW 5130.
Com o trio, os policiais apreenderam uma pistola 380 e um revólver calibre 38. Eles foram conduzidos a Seic e foram autuados em flagrante delito pelo crime de formação de quadrilha armada. O procedimento foi lavrado pelo delegado Leonardo Diniz.
De acordo com informações policiais, Francisco das Chagas já responde pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e o irmão dele, Laércio da Costa, por roubo. O trio foi encaminhado ao Centro de Triagem em Pedrinhas.

Comentários