Polícia Militar apresenta Plano Operacional de Segurança para o Centro Histórico

O Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) apresenta, nesta quinta-feira, dia 10, às 9h, o Plano Operacional de Segurança, que será executado pela Companhia de Policiamento Independente de Turismo (CpTur Ind), com a finalidade de prevenir e combater delitos na área do Projeto Reviver e adjacentes.
A cerimônia terá a presença do Comandante do CPM, tenente-coronel Marco Antonio Alves; do comandante da CpTur Ind, major José Roberto Moreira Filho, oficiais, praças, proprietários de estabelecimentos comerciais e comunitários.
Na oportunidade serão apresentados, também, os novos soldados aprovados no concurso público e que serão incorporados ao efetivo da CPTur, os quais, atuarão com a missão de preservar a ordem e o patrimônio público do local.
De acordo com informações do comando da CpTur, o efetivo empregado na área do Centro Histórico contará duas motocicletas com três policiais, que atuarão no horário de 6h00 às 11h00; duas motocicletas com 3 homens, no horário de 18h00 às 23h00. Além disso, a unidade vai reforçar o patrulhamento a pé nos horários das 7h30 às 13h30 e das 13h30 às 19h30, além de viaturas circulando 24 horas pela área.
A cobertura policial terá ainda com um posto fixo na Fundação da Memória Republicana e com a Central de Videomonitoramento que monitora toda a área do Reviver.


Comentários